Dica Boa: Divertida Mente
“Divertida Mente” é uma animação que explica muito sobre como passam as emoções dentro da nossa cabeça.
Um filme divertido e excelente para entender melhor como funcionam as emoções e a importância da inteligência emocional em nossas vidas.
Riley uma criança de 11 anos enfrenta várias mudanças na sua vida. A principal foi mudar de cidade e morar na cidade de São Francisco.
Todo o enredo do filme Divertida Mente se passa dentro da cabeça da menina, onde as emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias, na sala de comando.
É na sala de comando que os principais eventos são guardados em esferas e as cores são relacionadas com os sentimentos mais fortes daqueles momentos.
A casa nova não era como ela imaginava, as coisas da mudança não chegaram e a família tem dias difíceis para se adaptar a nova situação.
Riley começa um novo dia na nova escola e se apresenta e isso gera confusão e agitação na sala de comando das emoções.
A Tristeza e a Alegria são sugadas para fora da sala e vão parar no labirinto de memórias à longo prazo.
Com a ausência da Alegria e a Tristeza, Riley passa a enfrentar mais dificuldades.
Veja neste filme como é importante sentir todo tipo de emoção, não é anulando uma delas que se resolve o problema. O pulo do gato é como lidar com as emoções, e não, deixar de senti-las.
É importante termos a percepção das coisas que nos limita e o que nos coloca para frente.
Toda recordação ou vontade vem sempre trazendo sentimentos. E são desses sentimentos que vem a coragem ou medo de seguir adiante.
Precisamos encontrar o equilíbrio das emoções, ressignificar as nossas fraquezas para não limitarmos os nossos sonhos.
Cada emoção tem sua importância e é preciso saber usá-la na hora certa. Não devemos sufocar os sentimentos, pois dependemos de todos eles para se ter equilíbrio.
O medo, por exemplo, nos livra de muitas enrascadas, mas de maneira excessiva ele nos impede de seguir adiante.
E aí como estão as suas emoções perante a vida?